Atividades Aquáticas para Pessoas Especiais

O projeto “Atividades Aquáticas para Pessoas Especiais” conta com o financiamento do Fiesporte, através da Secretaria Municipal  de Esporte e Lazer/Prefeitura de Caxias do Sul, proporcionando gratuitamente atividades aquáticas para adultos com necessidades especiais, material para a prática e toda infra-estrutura necessária para o desenvolvimento do mesmo.

O programa é desenvolvido de março a novembro, todas as sextas-feiras às 16 horas, com atividades de natação, hidroginástica, jogos e brincadeiras aquáticas, visando a melhora do condicionamento físico e autonomia no meio aquático.

A proponente do projeto, Cleisi Parizotto, é educadora física com grande experiência na área de atividades aquáticas para pessoas especiais.

Natação pro João

O Projeto Natação Pro João/Prefeitura de Caxias do Sul atende 20 alunos, com necessidades especiais na área da deficiência intelectual, que estudam na Escola Estadual Especial João Prataviera.

As atividades são desenvolvidas na Raiar Academia, todas às sextas-feiras, entre 14h30 e 15h15. O projeto tem como proponente a professora Neiva Palaoro Pilatti e conta com financiamento do Fiesporte, através da Secretaria Municipal  de Esporte e Lazer/Prefeitura de Caxias do Sul.

Formando Nadadores

Aulas de Natação para formar nadadores

Projeto financiado pela Prefeitura de Caxias do Sul, através do Fiesporte e SMEL, tem o intuito de formar alunos de escolas municipais e estaduais em futuros nadadores. As aulas acontecem terças-feiras e quintas-feiras à tarde, na Raiar Academia.

O projeto Formando Nadadores/ Prefeitura de Caxias do Sul oferece gratuitamente a prática de natação para 30 alunos de dez a doze anos das escolas Dante Marcucci, Fermino Ferronato e Pena de Moraes, onde os alunos disponibilizam de materiais para prática.  As atividades são elaboradas em uma piscina de 17m de comprimento e 8m de largura, buscando em que o aluno desenvolva os exercícios prazerosamente. As aulas são administradas em um ambiente especifico para natação. Tem como proponente o educador físico Anderson Zanotto e as aulas acontecem todas as terças-feiras e quintas-feiras das 16 ás 16h45 nas dependências da Raiar Academia.